Aveiro

“Perceptions” e The Black Mamba – Festival dos Canais

O Festival dos Canais apresenta, hoje, como destaques o espetáculo “Perceptions” pela Companhia Francesa “Cie Bivouac”, Estreia Nacional, pelas 19h00 no Cais da Fonte Nova.

Vai repetir-se nos dias 17 e 18 de julho às 18h30.

A Praça Marquês de Pombal receberá o concerto de “The Black Mamba” pelas 18h30. A Good Times Tour terminou no final de fevereiro de 2020, dias antes de a pandemia parar o país e o Mundo. Em junho fizeram parte do cartaz do Festival Regresso ao Futuro, que marcou o retomar da atividade pós-confinamento de cerca de 20 bandas e salas. Participaram também nas Noites F, em Faro, no Águeda Drive In e nas Noites do Palácio, no Porto. 2021 fica para já marcado pela vitória da banda no Festival da Canção RTP, como intérpretes da canção composta por Tatanka, “Love Is On My Side”, indo assim representar Portugal no Eurovision Song Contest, em Roterdão.

Perceptions é uma viagem ao coração do imaginário quântico em que o infinitamente grande encontra o infinitamente pequeno. Uma estrutura difratada revela espaço e tempo relativos …até mesmo dimensões paralelas. A realidade emerge e o mundo torna-se imprevisível, convidando-o a sonhar com outras possibilidades. A companhia francesa Bivouac apresenta um espetáculo circense em que se alternam a dança aérea, a acrobacia, o mastro chinês e a música ao vivo. Num mundo aparentemente incerto e caótico, os acrobatas procuram a estabilidade dentro de uma impressionante estrutura quadrangular ativada por motores.

Recorde-se que uma das novidades da Edição Especial do Festival dos Canais 2021 é a criação do prémio do público para o melhor espetáculo, sendo as votações feitas através do website do evento.

Estreia absoluta nesta edição é ainda a Festival dos Canais TV, uma emissão nas redes sociais em formato televisivo, com entrevistas, reportagens e os principais destaques do festival, para acompanhar ao longo de todo o evento.

O Festival dos Canais é totalmente gratuito, sendo os bilhetes disponibilizados UMA HORA antes do início das atividades no respetivo local, exceto no caso dos concertos na Praça Marquês de Pombal, cujos ingressos serão levantados UMA HORA E MEIA antes do seu início no Museu de Aveiro / Santa Joana – entrada da Igreja de Jesus.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias