Ovar

Ovar acolhe 17 jovens voluntários internacionais em projeto da Cruz Vermelha

Autarquia colaborou com Bootcamp de formação e capacitação, no âmbito do projeto “Acting Local, Changing Global”, que decorreu nos dias 14, 15 e 16 de setembro na Pousada da Juventude de Ovar

A Câmara Municipal de Ovar apoiou a realização do Bootcamp Intermédio, evento de cariz de mobilidade internacional, promovido pela Coordenação Nacional da Juventude da Cruz Vermelha Portuguesa, providenciando estadia, espaço de formação e alimentação para os jovens voluntários. Os jovens internacionais tiveram ainda a oportunidade de explorar e visitar a cidade de Ovar.

Recebidos pelas estruturas locais da Cruz Vermelha Portuguesa, neste caso, pela Delegação de Ovar da Cruz Vermelha, os 17 jovens voluntários que ficaram alojados na Pousada da Juventude de Ovar, são jovens que já se encontram há cerca de 5 meses a desenvolver atividades de voluntariado internacional em Portugal. Estes têm idades entre os 20 e os 30 anos e são de diversas nacionalidades da Europa. O encontro presencial foi um marco importante para o percurso dos voluntários neste projeto e para a sua relação com a Coordenação da Juventude da Cruz Vermelha.

Nos três dias de evento, os jovens vindos de Espanha, Itália, França, Croácia, Eslovénia, Turquia e Islândia, tiveram a oportunidade de realizar diversos momentos de capacitação, team building e de reflexão sobre como poderiam desenvolver a metade final dos seus projetos de mobilidade. As atividades desenvolvidas tiveram como foco a promoção da inclusão social, o desenvolvimento de competências e a aprendizagem coletiva. Outro dos objetivos alcançados pela Delegação da Cruz Vermelha de Ovar foi o de conseguir envolver alguns dos participantes de Ovar neste encontro de modo a fomentar a participação cívica e o voluntariado nos jovens portugueses.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias