11.1 C
Aveiro
Quinta-feira, Abril 25, 2024
InícioEducaçãoCâmara de Oliveira do Bairro oferece livros de fichas ao 1º ciclo

Câmara de Oliveira do Bairro oferece livros de fichas ao 1º ciclo

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro vai oferecer os cadernos de fichas a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico, do Agrupamento de Escolas do Concelho, para o ano letivo 2023/2024.

Lília Ana Águas, Vereadora da Educação do Município, refere que, “com esta medida, pretendemos amenizar os elevados encargos financeiros que o início do ano escolar representa para os encarregados de educação, combatendo a exclusão social e promovendo a igualdade de oportunidades no acesso escolar a todas as crianças do nosso concelho, independentemente das suas condições socioeconómicas ou do escalão de abono de família da Segurança Social”.

Ainda segundo a autarca, “prevemos abranger com esta medida um total de 956 alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, num investimento municipal superior a 38 mil euros”.

Para beneficiar deste apoio, os encarregados de educação devem adquirir os cadernos de fichas de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês, preferencialmente em livrarias do concelho, e efetuar a candidatura a reembolso, obrigatoriamente, entre 1 de setembro e 31 de outubro de 2023, através da plataforma SIGA – Edubox, disponível em https://siga.edubox.pt/auth

A candidatura deve ser acompanhada da respetiva fatura, com o nome e número de contribuinte do aluno, bem como, do nome do estabelecimento de ensino, da discriminação dos cadernos de fichas e do número de IBAN do encarregado de educação, para ser realizada posteriormente a transferência bancária. 

De referir que as candidaturas efetuadas após o prazo estabelecido não serão aceites.

A decisão de comparticipação da totalidade dos custos referentes à aquisição deste material escolar foi aprovada por unanimidade na última Reunião de Câmara, realizada no passado dia 10 de agosto.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend