20.5 C
Aveiro
Sexta-feira, Maio 24, 2024
InícioAgendaA maior corrida de obstáculos da Europa está de regresso em Estarreja

A maior corrida de obstáculos da Europa está de regresso em Estarreja

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A BioRace Estarreja Challenge mobiliza num único dia 4700 participantes vindos de todo o país e ávidos de desafios, aventura, natureza e muita diversão. Este sábado, dia 23, irão viver uma experiência única imersa na natureza, em pleno Baixo Vouga Lagunar, cruzando-se com os Percursos BioRia. Além da prova rainha (10 km), terão lugar as provas dos 5 km, BioRace Júnior e Inclusiva.

A 7.ª edição da BioRace Estarreja Challenge – Corrida de Obstáculos acontece a partir das 10h00, com concentração em Salreu junto ao Cais do Esteiro. Na prova rainha, dos 10 km, os participantes têm pela frente mais de 30 obstáculos naturais e artificiais.

O Baixo Vouga Lagunar, onde estão inseridos os Percursos BioRia, é o cenário desta corrida que privilegia o contacto com a natureza. Os participantes terão o privilégio de descobrir paisagens de enorme beleza, tais como campos de arroz, sapais, juncais e caniçais, ligados por uma rede de valas alimentadas pelo Rio Antuã e pela Ria de Aveiro.

Para a Câmara Municipal de Estarreja, que organiza o evento, este é um momento de divulgação do património natural local, um verdadeiro paraíso de biodiversidade. Com 4700 participantes em competição num único dia, a BioRace é a maior corrida de obstáculos da Europa.

Desde da 1.ª edição, a BioRace é uma prova amiga do ambiente, apostando (antes e depois da corrida) em ações de limpeza, requalificação de locais isolados, reutilização de materiais para a construção dos obstáculos e ações de sensibilização ambiental.

A organização do evento envolve mais de uma centena de pessoas, incluindo voluntários, que darão apoio nas mais diversas tarefas, desde o acolhimento aos atletas, distribuição de água ou controlo dos obstáculos.

Estacionamento em Canelas e transfer de autocarro

Para quem se deslocar de automóvel até Estarreja, a Câmara Municipal de Estarreja disponibiliza estacionamento alternativo localizado junto ao Pavilhão do Arsenal de Canelas e serviço de transfer de autocarro para o recinto da BioRace, Salreu, entre as 10h00 e as 20h00.

Entre as 10h00 e as 14h30 haverá um autocarro a cada 15 minutos, e das 14h30 às 20h00 o intervalo será de 10 minutos. O estacionamento será proibido na zona da ponte e no largo do Esteiro de Salreu.

Venha de comboio, o ambiente agradece

Com o Apeadeiro de Salreu a uma distância de 700 metros (uma caminhada de cerca de 10 minutos), o comboio é a maneira mais fácil de chegar à BioRace.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend