16.1 C
Aveiro
Domingo, Abril 28, 2024
InícioSanta Maria da FeiraNovo jogo em aplicação móvel explora centro da cidade da Feira

Novo jogo em aplicação móvel explora centro da cidade da Feira

Data:

Notícias Populares

Cavaleiro Marcelo Mendes ataca a cavalo manifestantes contra a tourada na Torreira

O insólito aconteceu quando o Ribeirinhas estava a entrevistar Mariana Pinho, uma das responsáveis da manifestação

Albergaria-a-Velha arde há 3 dias, casas em risco

Albergaria-a-Velha luta há 3 dias contra os incêndios. Depois...

Mau tempo destrói frente de praia no Furadouro

Ainda agora arrancou o novo ano e já se...
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A partir de 20 de setembro há um novo jogo disponível em aplicativo móvel (APP) – Gymkhana 5.0 – que permite explorar sete locais do centro da cidade de Santa Maria da Feira: Castelo da Feira, Igreja e Convento dos Loios, Café Castelo, peça de Vhils “Diorama Cork Faktory”, Igreja da Misericórdia, Mercado Municipal e espigueiro do Orfeão da Feira Além da cidade de Santa Maria da Feira, em Portugal, esta aplicação disponibiliza outros jogos para realizar em mais quatro cidades europeias: Leão e Palência, em Espanha, Nicósia, capital do Chipre, e em Palermo, Itália.

“Uma Viagem no Tempo a Terras de Santa Maria” é a história central deste jogo com base numa viagem inesperada de três jovens, Fernando, Joana e Rui, até à época medieval. Com início no Castelo da Feira, os jovens percorrem vários locais históricos e culturais no centro da cidade para tentarem encontrar o caminho de regresso a casa. Ao longo do percurso encontram diferentes desafios, maioritariamente sobre o património cultural, que têm de responder corretamente para passar para as fases seguintes do jogo.

“Gymkhana 5.0” – Património Cultural para a Juventude é uma APP sobre o Património Cultural Europeu desenvolvida no âmbito de uma parceria transnacional entre o Conselho de Juventude de Castela e Leão (Espanha), a Fundação ASPAYM (Espanha), CEIPES (Itália), Dione Youth Organization (Chipre) e Rosto Solidário (Portugal – Santa Maria da Feira) e é financiado no âmbito do programa Erasmus +.

O projeto Gymkhana 5.0 pretende facilitar, aumentar e aprofundar o conhecimento do património cultural europeu junto dos mais jovens e suas famílias, em particular junto daqueles com menos oportunidades, garantido a sua acessibilidade e motivando a sua aprendizagem. Este jogo educativo assume-se também como uma nova ferramenta para técnicos da juventude, formadores e outros profissionais que trabalham na área da juventude.

A Rosto Solidário, Organização Não Governamental para o Desenvolvimento sediada em Santa Maria da Feira, é a parceira portuguesa deste projeto que conta com o apoio do Município de Santa Maria da Feira na sua implementação.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

Subscrever

- Nunca perca uma notícia

- Conteúdos exclusivos

- Veja em todos os dispositivos

Últimas Entradas

Publicidadespot_img
Send this to a friend